terça-feira, 6 de outubro de 2009

INÍCIO DO ANO LECTIVO EM GRANDE

Rimas

Andar a pé, mas que bom que é!
Brincar na areia, que grande ideia!
Correr e saltar, alegria no ar!
Dar saltos na rua, que ideia a tua!
Enviar uma carta à minha prima Marta!
Fugir do aspirador, que é um horror!
Gozar com um amigo, escrever 1 artigo!
Horas de passeio, ou de recreio!
Ir à Turquia, beber uma bebida fria!
Jogar ao bónus, sabe mesmo bem comer um donnuts!
Ler 1 livro de ficção, como uma ficha de avaliação!
Mandar o meu irmão ir pastar, para não me chatear!
Nadar no rio, sem ter frio!
Ondas do mar quentinhas, como comer bolachinhas!
Playstaton estive a jogar, mas depois tive que a deixar!
Queijo limiano eu comi, de muito eu esqueci!
Remar no barco com o tio, foi um grande desafio!
Saborear 1 gelado no sofá, sabe sempre bem comer um rajá!
Tentar banhar -me na Caparica, que fria a pele fica!
Uvinhas das vindimas, fui apanhar com as minhas primas!
Visitei a quinta, mas que grande pinta!
Xadrez, cartas ou a glória, foram os jogos da vitória!
Zurrar a toda a hora, vamos sair daqui para fora!

1 comentário:

Prof.Pati disse...

É de alunos empenhados e cheios de vontade que fazem as delícias de qualquer professor ter também o gosto de caminhar diariamente para aquele que se torna o nosso espaço de trabalho e também de convívio com muito amor e carinho... e traquinices, claro...lol